|

Faltam 402 dias para a abertura da Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, e já pipocam dados sobre o evento. Apesar de concentrar esforços no FIFA 14, nova edição do famoso jogo de futebol, a Electronic Arts já trabalha em uma versão do game inspirada no próximo Mundial.

Segundo a assessoria de imprensa da Electronic Arts, ainda "não há informações a respeito". Mas a falta de confirmação é quase um sim, tendo em vista o histórico de versões temáticas que sempre são lançadas por ocasião do campeonato. A Electronic Arts também é a única que detém os direitos da Federação Internacional de Futebol para produzir um game oficial.

A EA criou seu primeiro jogo no estilo - o World Cup 98 - com base na Copa da França. Depois vieram edições para os Mundiais de 2002, disputado no Japão e na Coreia do Sul, de 2006, na Alemanha, e de 2010, na África do Sul.

Em declaração ao site MVC no ano passado, o vice-presidente executivo da EA Sports, Andrew Wilson, disse que os fãs da franquia preferiam que o jogo Euro 2012 estivesse disponível como um pacote de download (DLC) no FIFA 12 a um lançamento separado. “Os jogadores pediram para o game ser entregue dessa maneira, (...) e agora estamos ouvindo o nosso público mais do que antes”, explicou. E foi justamente isso o que a EA fez: lançou, em abril do ano passado, um conteúdo baixável da UEFA Euro 2012 para o FIFA 12.

Comentados

  • luan fabio |
    16/05/13
    luan fabio

    jogos da fifa

  • vilitor |
    05/07/13
    vilitor

    faltam 402 dias

25/07/14
Seu avatar